3 Dicas para Ter mais Clientes em 2018!

Olá,

vamos direto ao ponto!
Existem “N” formas de se conquistar mais clientes, mas no post de hoje separei as 3 principais e que mais me ajudaram a ter mais e melhores clientes.

1- Parcerias,
Você pode “costurar” parcerias com diversos profissionais ligados ao meio que você deseja se inserir, pode inclusive fazer parceria com outros fotógrafos (eles indicarão você quando já estiverem com a agenda lotada para aquela data e vice-versa), cerimonialistas, casas de eventos, decoração, cabelo, maquiagem, etc, etc… ofereça fotos dos clientes que eles indicarem, se ofereça para fotografar o ambiente deles, as decorações, os cabelos, as makes… pense em algo que seja bom para eles e para você (pense que parceria é uma via de mão dupla, os dois tem que sair ganhando).
Qual a razão de ser o número 1? Imagine que alguém corta o cabelo com a mesma pessoa há 10 anos e quando ela pensa em fazer fotos ela recebe uma indicação dessa pessoa que ela confia, você será o primeiro da lista dela… assim como é com as cerimonialistas.

2- Clientes satisfeitos,
Existe uma máxima que diz “Cliente satisfeito fala bem para duas, três pessoas, mas um cliente insatisfeito fala para 30, 40 pessoas…”, faça tudo que está no contrato e entregue o algo a mais, atenda bem seu cliente, dê um porta retrato, uma carta de agradecimento, bombom, invente uma forma de entregar o algo a mais para seu cliente e foque muito no atendimento, o atendimento deve ser impecável.

3- Bom trabalho,
Claro que devemos fazer um bom trabalho, mas isso é subjetivo e depende do cliente que está nos contratando, as vezes um bom trabalho é uma foto do casal sorrindo, é uma luz plana, é uma composição diferente, mas ao meu ver um bom trabalho é o que deixa o cliente satisfeito (atendimento, entregar tudo que foi contratado, entregar o algo a mais, cumprir e até reduzir os prazos, criar uma experiência positiva para o cliente).

Para conseguir a primeira casa de festas a me indicar eu rodei por muitas e muitas casas de festas, foram mais de 58 nãos, mas eu consegui 2 sim e esses mudaram minha vida. Você já tem o não, vá atrás do SIM! 🙂

Espero que tenha ajudado.

Gostou? Comenta, compartilha!
Quer saber algo a mais? Pergunte nos comentários.

Abraços

2 thoughts on “3 Dicas para Ter mais Clientes em 2018!

  1. Olá! Allan Elly, sou ORNALDO ARRUDA, de Colinas do Tocantins estive no primeiro congresso da FOTOINOVAR em Palmas, gostei muito de sua palestra e gostei muito também do carinho e paciência com as quais você tratou o seu príncipe (filho) no palco. Espero poder encontrá-lo e ouví-lo outras vezes. PARABÉNS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *