4 Dicas para Melhorar suas Fotos


No post de hoje quero falar sobre 4 dicas para melhorar suas fotos.

Vamos lá então:
Dica 01 – Utilize Ângulos diferentes!
Pense por alguns segundos antes de clicar, pois as vezes a diferença entre uma foto boa e uma sensacional só depende de você levantar um pouco mais a câmera, abaixar um pouco mais ou ir para um dos lados.
Pense nos ângulos de câmera, como: Normal, Plongée, Contra Plongée, Plongée Absoluto e Contra Ponglée Absoluto, não sabe o que são?
Clique Aqui.

Dica 02 – Utilize molduras!
Mas Allan o que é isso? Simples, coloque algo na frente da lente que ajude a direcionar o olhar até o nosso objeto, você pode utilizar pessoas, árvores, janelas, prédios, o que quiser, tente e terá imagens diferentes. Quando tiver fotografando pessoas faça com que eles não olhem para dentro da lente, pois moldura dá uma sensação de paparazi, de algo não posado, não pedido.

Dica 03 – Pense Diferente!
Você já deve ter ido naqueles locais de cartão postal e sua foto ou ficou igual a de todo mundo ou ficou pior, não é mesmo? Eu sei, já fiz muito disso hehe, mas depois de treinar meu olhar comecei a tentar pensar diferente, parando um tempo maior no local e observando.
Inclusive no caso da foto abaixo eu fui para o outro lado (no caso outra cidade) para conseguir a foto desejada.
Treine seu olhar vendo muitas fotos e aprendendo sobre composição.

Dica 04 – Pense na Luz!
Uma linda composição com uma luz ruim não ajuda, a luz é parte principal da fotografia e devemos sempre pensar antes de efetuar o clique. Quando estiver fotografando pessoas e estiver sem o flash e ainda assim quiser ter um céu azul, coloque o casal (as pessoas) de frente para o sol.

Caso queira somente silhueta coloque contra o sol (fotometre no céu e deixe em -1 ou 2)!

Quando estiver em um ambiente interno procure janelas, coloque seu objeto (pessoa ou o que estiver fotografando) de lado pra janela, de frente, teste, veja como se comporta a luz.

Quando estiver fotografando ensaios pense na hora dourada, se não sabe qual é a hora na sua região basta baixar um app que lhe indicará o horário (normalmente é entre uma hora antes do por do sol e o por / entre uma hora depois do nascer e o nascer do sol, mas vai depender da região).

Espero que tenha gostado.
Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre?
Quer saber sobre outros assuntos?

Comente abaixo.

Abraços,
Allan

9 thoughts on “4 Dicas para Melhorar suas Fotos

  1. Allan eu não considero isso como dica mas sim uma informação muito importante para minha foto elevar um degrau a mais muito obrigado acompanho vc muitos anos so não tive o privilégio de fazer um workshop mas que me sabe um dia obrigado cara pessoas como VC faz a diferença. …abraço Antônio Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *